domingo, 9 de abril de 2023

Embarcação de socorro avariou e virou quando militar da GNR ia socorrer uma surfista... e os dois ficaram em apuros!

Um militar da Unidade de Controlo Costeiro da GNR teve de ser resgatado na manhã deste domingo após a lancha onde seguia para socorrer um surfista ter ficado sem propulsão na zona de rebentação na praia de Cabedelo na Figueira da Foz.

A Unidade de Controlo Costeiro recebeu uma chamada, cerca das 9h30, para o socorro a um náufrago. O militar arrancou com a embarcação para auxiliar a surfista com problemas mas, ao sair à barra, as condições adversas que se faziam sentir com grande ondulação motivaram a paragem dos motores da embarcação, tendo o militar sido atirado ao mar devido à forte rebentação das alterosas ondas.

Caiu à água já em frente ao areal da praia do Cabedelo, tendo sido socorrido por elementos do Instituto de Socorros a Náufragos e encaminhado para o Hospital Distrital da Figueira da Foz por precaução.

Já a surfista acabou por conseguir sair das águas pelos próprios meios!

(Extrato de notícia compilada de Correio da Manhã TV – Reportagem que pode ver completa AQUI)

1 comentário:

Anónimo disse...

O que leva um militar da UCC sem qualquer ajuda a conduzir uma embarcação para a barra da Figueira, com aquela rebentação,numa zona onde existe I.S.Naufragos. Grande mistério...

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------