sexta-feira, 5 de maio de 2023

Ninho dos Passarinhos reverte para a alçada do Município que o vai recuperar para valências sociais!

A Câmara da Figueira da Foz aprovou hoje a minuta do contrato da passagem da antiga Casa da Criança Infanta D. Maria, que era propriedade do Estado, para o património municipal.

Foi através de um contrato de comodato, por 40 anos, com a Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra, que foi aprovado por unanimidade pelo executivo municipal, na reunião de hoje à tarde.

Mais conhecida carinhosamente pelos figueirenses como Ninho dos Pequeninos ou Ninho dos Passarinhos, que se encontra ao abandono há décadas, foi inaugurada em agosto de 1943 entre as ruas Joaquim Sotto Mayor e Alexandre Herculano em terreno cedido pelo município, tendo a construção sido financiada, entre outros, pela própria Câmara Municipal (com verbas da receita de jogo do Casino local), Grémio dos Armadores de Navios de Pesca e do Ministério das Obras Públicas.

A situação e conversações com vista à reversão do imóvel só recentemente terminaram já com intervenção de Santana Lopes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado pelo seu trabalho....muito obrigado ao Dr Santana Lopes que nunca se esqueça destes e outros imóveis que já deram tanta felicidades beijinhos e força Dr Santana Lopes

Anónimo disse...

Ora aqui está uma boa notícia. Finalmente um investimento, uma melhoria, uma obra deste executivo. Que a recuperação seja rápida e com destino adequado para o belo edifício.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------