sábado, 17 de junho de 2023

Polígrafo analisou > A GNR gastou 4.440 euros na aquisição de cerveja para as messes de Queluz, Portalegre e Figueira da Foz!?

O Polígrafo, o primeiro jornal português de fact-checking, analisou o facto “GNR gastou 4.440 euros na aquisição de cerveja para as messes da Escola da Guarda"? Em causa, a difusão no Twitter do registo de um contrato da Guarda Nacional Republicana (GNR) visando a "aquisição de cerveja para messes! 

"Calma, também há dinheiro bem gasto", comenta-se num tweet datado de 8 de junho, em que se exibe a imagem do registo (no portal Base, aparentemente) de um contrato celebrado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) para a "aquisição de cerveja para as messes da Escola da Guarda, em Queluz".

Essa aquisição de bens, "no valor de 4.400 euros, destina-se à aquisição de água, refrigerantes e cerveja, para as messes da Escola da Guarda, em Queluz, no Centro de Formação de Portalegre e no Centro de Formação da Figueira da Foz", descreve a GNR.

(…/...)

Em suma - concluiu o Polígrafo - com base nos registos de contratos disponíveis no portal Base, verifica-se que foram gastos 4.440 euros na aquisição de cerveja, mais 3.208 euros em água e 6.454 euros em refrigerantes...

=Extrato de publicação compilada do Polígrafo que pode ler completa AQUI=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------