quarta-feira, 7 de junho de 2023

Se o Óscar deixar amanhã irão decorrer procissões na Figueira da Foz, Buarcos e Paião!

A instituição da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, em Portugal chamada de Corpo de Deus, foi instituída em 1246, sendo aprovada para toda a Igreja latina em 1264, na quinta-feira após a oitava do Pentecostes, embora atualmente em muitos países se celebre no domingo seguinte, como aconteceu em Portugal durante a suspensão do seu feriado. Neste feriado de 5ª feira dia 8 de junho vão decorrer Procissões do Corpo de Deus na Figueira da Foz, Buarcos e Paião, para as quais o Município Figueirense emtiu os respetivos e já habituais avisos de condicionamentos de trânsito nos locais de passagem.
Circuito procissão Fig.Foz - Clicar foto para melhor a visualizar
Este ano há alguma apreensão em algumas localidades do país devido à depressão Óscar, que causou vários estragos na Madeira e nos Açores.

Para a zona centro, e consequentemente para o concelho da Figueira da Foz, as previsões para esta quinta-feira não são, na verdade, as melhores, com a previsão de uma tarde com muita chuva e até com dois Avisos Amarelos (o terceiro mais grave da escala) emanados pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) para “condições favoráveis à ocorrência de trovoadas” e para “aguaceiros por vezes fortes ocasionalmente de granizo”! Tempo que só melhora no sábado e mais no domingo!

Para contrariar o ímpio Óscar só se o o guardião do céu São Pedro conseguir abrir uma brecha no mau tempo previsto!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------