Centenas de jovens de várias nacionalidades estão na Figueira da Foz a caminho das Jornadas Mundiais da Juventude!
Os jovens peregrinos que já se encontram na nossa cidade em trânsito para a XXXIII Jornada Mundial da Junventude que vai ter lugar em Portugal, centralizada em Lisboa, e que irá decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto (programa JMJ) com a presença de Sua Santidade o Papa Francisco (programa da visita) contam-se às centenas, e animam os locais por onde passam!
As nacionalidades são de, aproximadamente, meia centena de países.A página do Facebook do Comité Organizador Territorial da Figueira da Foz (COT) dá, para já conta da presença de jovens dos seguintes países:
França, Itália, Espanha, Polónia, Letónia, Brasil, Venezuela, El Salvador, Suécia, Porto Rico, Roménia, Estados Unidos da Améria, Emirates Árabes Unidos, Equador, Uganda, Colômbia, Taiwan, Panamá, Perú, Guiné-Conacri, Alemanha, Bélgica, Suiça, Líbano, Brasil, China, Madagáscar, Camarões, Burkina-Faso, Canadá, Eslovénia, Hungria, Iraque, Luxemburgo, Eslováquia, Togo, Uganda, Ucrânia e Vietname.
A todos é proporcionado um programa recheado de experiências de diversão e oração, e dando a provar um pouco da gastronomia e cultura regionais. As diferentes atividades vão levar os peregrinos a diferentes freguesias da Figueira da Foz.
Custo total das JMJ, juntando tudo, andará na ordem dos 160 milhões de euros, já o retorno poderá render até 383 milhões de euros. Mas um recente estudo realizado por uma consultora e pelo Instituto Superior de Economia e Gestão estima que poderá mesmo chegar aos 500 milhões.
(Fotos pela ordem de: Comité Organizador Territorial da Figueira da Foz (COT), Pedro Quinteiro (Bom Sucesso), COT (Figueira da Foz) e Junta de Freguesia de Quiaios)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário