domingo, 16 de julho de 2023

Isabel Maximiana vende as famosas queijadas de Pereira neste lucal da Figueira há 53 anos!

E quem não conhece na cidade a Isabel Maximiana, natural da Vila de Pereira!? Habituados que estão a vê-la com um ou dois cestos de verga bem recheados de doçarias, como pasteis de Tentúgal, bolinhos de Ançã. raivinhas, argolinhas de manteiga, canela e de limão, mas sobretudo a doçaria tradicional da sua terra: as queijadinhas da Vila de Pereira do Campo!

Com 78 anos, começou a vir vender na Figueira da Foz aos 25 anos, o que perfaz 53 anos ininterruptos! Em geral e todo o ano na rua da República, onde nos dias que vem e que são mais agrestes se abriga à entrada do Figueira Shopping; e nos meses de verão, principalmente em julho e agosto, neste recanto da rua Dr. Francisco António Diniz, junto à entrada do Complexo Mondego.

Hoje foi o primeiro dia neste local, dando um ar da sua graça à rua e às pessoas que passavam: “Oh freguês então não vão umas queijadinhas de Pereira!?”

E muita gente a reconheceu e a foi cumprimentar, abraçando-a, dizendo-lhe que já tinham saudades de a ver e de voltar a provar uma das suas doçarias!

Bem vinda Maria Isabel Maximiana! E vá voltando sempre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eterna! Mais uma figura desta terra. Jóia!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------