domingo, 10 de setembro de 2023

O icónico restaurante 'O Picadeiro' no Bairo Novo - da Isabel e do Fernando - encerrou hoje!

A reforma chegou para a Isabel João e o Fernando Grilo > Reabre dentro de um mês com nova gerência que vai manter o aspeto e as tradições gastronómicas!

O restaurante O Picadeiro abriu portas a 1 de julho de 1995 por impulso bem pensado da Isabel e do Fernando, que deixaram as atividades que detinham na altura para se dedicarem ao novo espaço, que se iniciou com o intuito de congregar um ponto de encontro e de juntar famílias!
Mas foi muito para além destas pretensões, pois foi-se tornando um espaço mesclado de alegria e convívio e também um recanto de desabafo e descompressão para quem necessitava de respirar fundo e desabafar! A simpatia e perceção do casal para as situações de cada qual fazia o resto, pois sabiam ouvir e aconselhar!

Agora, quase três décadas depois, chegou a altura da reforma para os dois. O Fernando, de 61 anos de idade, fez questão de enumerar os diversos locais onde antes da abertura do Picadeiro já tinha trabalhado, tendo na altura saído de maitre do Grande Hotel da Figueira (agora Hotel Mercure) para se dedicar em exclusivo ao seu restaurante. E a Isabel, de 65 anos, professora do secundário, também deixou o ensino pelos mesmos motivos uns anos depois.
Entretanto, a nova gerência - e amigos do casal - esperam reabrir o espaço dentro de pouco mais ou menos um mês, tendo manifestado a intenção de, além de algum conceito mais modernista para acompanhar os tempos, manter o aspeto geral e as tradições gastronómicas.

E desde que se começou a constar que O Picadeiro ia fechar portas, que as manifestações de amizade, incredibilidade, lamento e apoio não têm parado de chegar! “Deixam o meu coração cheio de emoção” desabafou a Isabel.

E como curiosidade, uma última nota para também uma última ação pública: Sabendo que o doutor Pedro Santana Lopes sempre foi um confesso seguidor e admirador de Francisco de Sá Carneiro, resolveram oferecer-lhe uma caricatura que detinham e que estava exposta numa das paredes (quais autênticos museus) de autoria do famoso e conceituado artista plástico Zé Penicheiro!

Entretanto, vamos continuando a vê-los (e a vermo-nos) por aí!

E obrigado ao Fernando e à Isabel pelos belos e inconfessáveis momentos que por ali passámos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que título!!! Encerrou com esta gerência mas volta a abrir em breve!

São títulos destes que podem dar cabo de um negócio ou tornar mais difícil a sua continuidade.

Anónimo disse...

Bem haja a ambos! Felicidades!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------