Pai e filhos vão ser julgados por terem matado um homem de 32 anos no ano passado na Freguesia do Alqueidão!
O corpo de um homem foi encontrado, na tarde de 27 de agosto de 2022, num ribeiro junto ao Rio Pranto, na freguesia de Alqueidão, no concelho da Figueira da Foz.
O cadáver estava em avançado estado de decomposição, sendo provável que já estivesse naquele local há algum tempo. O alerta foi dado por dois homens que estavam a pescar.
A vítima mortal não tinha consigo qualquer identificação e foi transportada para o Instituto de Medicina Legal para ser autopsiada e perceber quais as causas da morte, bem como se haveria intervenção de terceiros, o que mais tarde se veio a confirmar.Em outubro, é atribuída a pena de prisão preventiva para cinco homens. O Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra determinou a prisão preventiva a um pai e quatro filhos, por matarem o homem, de 32 anos. A decisão foi determinada no primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas dos suspeitos. Tudo devido a um “ajuste de contas”.
Os detidos, com idades entre os 22 e os 64 anos, residem no concelho figueirense e tinham antecedentes criminais relacionados com tráfico de droga, mas também roubo com recurso a arma de fogo, sequestro e ofensa física agravada. “O que estará na origem dos crimes terá sido um desentendimento em negócios ilícitos”, afirmou na altura a PJ, esclarecendo que a vítima, também da Figueira da Foz, era consumidor e tinha também antecedentes de tráfico de droga.
A mesma fonte explica que os cinco detidos terão recorrido “a muita violência, utilizando, além da força física – murros e pontapés -, objetos contundentes como paus”, acabando por provocar lesões fatais na cabeça da vítima...
(Extrato de publicação compilada de Notícias de Coimbra que pode ler completa AQUI)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário