terça-feira, 5 de setembro de 2023

Casal residente na Figueira da Foz e um estudante universitário figueirense em julgamento por fraude com notas “de brincar”!

Um casal, ele de 78 anos e ela de 71, ambos a residir na Figueira da Foz, juntamente com um estudante universitário figueirense de 29, decidiram ignorar as leis em vigor e, em concertação de esforços no primeiro semestre de 2019, o trio adquiriu online um maço de 100 notas não verdadeiras com o valor facial de 20 euros.

As notas tinham todas o mesmo número de série, MB66688880 e, nas extremidades, a inscrição “this is not legal, it is to be used for motion props”, ou seja, um alerta para o facto de as notas em causa serem adereços para filmes e outros propósitos de entretenimento, sem qualquer valor legal ou, obviamente, monetário.

Segundo o Diário de Coimbra, o trio começou a testar a credibilidade das notas, primeiro num conhecido snack bar da zona ribeirinha, onde o homem mais velho pagou o consumo com uma das referidas notas. Depois o mesmo arguido abasteceu o seu veiculo numa bomba de combustíveis da cidade e ainda recebeu troco! O mais jovem do trio também pagou com uma nota das falsas a despesa efetuada numa papelaria na marginal de Buarcos.

(…/...) Em casa do casal na Figueira da Foz foram encontradas 71 destas notas-adereço. Os arguidos encontram-se a aguardar julgamento em liberdade, sujeitos à medida de coação menos gravosa, o termo de identidade e residência...

=Extratos de publicação compiladas do Diário de Coimbra onde pode ler a notícia completa na sua edição de hoje em papel=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------