segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Facadas à porta da discoteca NB da Figueira da Foz chegam a tribunal

Um homem de 33 anos, com residência na Amadora, vai ser julgado esta semana em Coimbra pela prática de crimes violentos ocorridos no exterior da discoteca NB na Figueira da Foz.

Atualmente a aguardar pelo julgamento em prisão domiciliária, o arguido está acusado da prática de um crime de homicídio na forma tentada e um crime de ofensa à integridade física qualificada.Tudo se passou na madrugada de 30 de julho de 2022, depois das 5h00. Dois grupos desentenderam-se no interior da discoteca e os seguranças colocaram-nos no exterior onde se agrediram mutuamente.

Entre as várias agressões e versões distintas apresentadas pelos arguidos, o Ministério Público acusou apenas um deles por ter usado um canivete na referida rixa com que golpeou pelo menos dois homens. Um deles sofreu três feridas incisivas no tórax, sendo que uma das facadas o atingiu num pulmão. Para os investigadores, ao atingir a vítima “em zonas como é zona do tórax onde estão alojados órgãos vitais” o arguido admitia como “possível que tal conduta provocasse a sua morte”.

O mesmo arguido ainda atingiu, com mais dois golpes, um outro jovem envolvido na rixa mas que teve ferimentos, apesar de tudo, menos graves.

O arguido, que viu a PJ apreender-lhe o referido canivete em casa, já tinha anteriormente sido condenado em penas de prisão suspensa por crimes de participação em rixa e roubo.

(Fonte: Diário de Coimbra / Ilustração nossa)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------