O antigo deputado e ex-membro do Governo Joaquim de Sousa espera por 14 mil euros que foi obrigado a pagar há 10 anos... e agora vai penhorar o carro do ministro das Finanças!
O antigo deputado, ex-membro do Governo e antigo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e contribuinte, dr. Manuel Joaquim Barros de Sousa, vai requerer a penhora do carro oficial do ministro das Finanças para conseguir receber cerca de 14 mil euros que foi obrigado a pagar indevidamente ao estado há 10 anos.
O contribuinte da Figueira da Foz contestou e o tribunal mandou fazer a devolução, mas o dinheiro continua por aparecer.“-Eu vou penhorar o Ministério das Finanças, o Ministro das Finanças” - afirmou à reportagem da TVI o atual provedor da Misericórdia Obra da Figueira.
Na reportagem é acrescentado pelo entrevistador que “serve, por exemplo, o automóvel em que se faz transportar Fernando Medina!”
Estão em causa cerca de 14 mil euros que foi obrigado a pagar às Finanças há 10 anos, correspondente a alegado recebimento a mais nas remunerações de membro do Conselho de Administração do Instituto Portuário dos Transportes Marítimos, entre janeiro de 2003 e dezembro de 2006.
Joaquim de Sousa pagou, mas reclamou, e em Tribunal, 8 anos depois, uma sentença deu-lhe razão, mandando devolver as quantias pagas.
Só que até agora, nada!
“O Estado não é uma pessoa de bem... mais uma vez aqui se prova isso!”
E dez anos depois de ter pago, continua com o dinheiro nos cofres do Estado, o mesmo em que serviu e que, quando o obrigou a pagar, não perdeu tempo a fazê-lo...”
(Reportagem da TVI que pode ver completa AQUI)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
O Dr Joaquim Sousa sempre foi (e é) um homem frontal e um bom figueirense.
Enviar um comentário