Quedas de estrutura e de árvores / tampas de esgoto levantadas / e a habitual inundação junto ao jardim!
As depressões são uma coisa séria!Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera o estado do tempo em Portugal tem estado condicionado pela depressão Babet.
E a partir de 5ª feira a depressão Aline vai afetar Portugal continental com precipitação forte e rajadas de vento que poderão superar os 100 quilómetros/hora.Pelo concelho da Figueira da Foz, vá que “as coisas” não têm sido tão agrestes como as televisões mostram por outras terras.
Ainda assim, a primeira coisa que ouvimos esta manhã ao sair de casa foi de um vizinho que nos arrumou: “...é pá, hoje as nuvens estão bravas!”
E Ana Ramalhão publicou no seu mural do Facebook uma foto (em baixo) mostrando admiração pelo intenso trânsito às primeiras horas da manhã num dos acessos à ponte!
A maior parte das ocorrências que chegaram aos Bombeiros Sapadores e Voluntários da Figueira da Foz deveram-se, sobretudo, à queda de árvores para a via e o seu consequente corte, em vários locais: Na rua do Pinhal, rua do Saltadouro, nas Regalheiras na Costa de Lavos, e em Moinhos da Gândara.
Na freguesia de S. Pedro houve o levantamento de várias tampas de esgoto devido à impulsão das águas fluviais.
Em Buarcos, deu-se a queda de de uma estrutura, um tapume, na rua Alto da Fonte. E na Figueira da Foz, ainda que residual, a habitual inundaçãozita junto ao jardim, no desembocar da rua Cândido dos Reis.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário