sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Obras continuam a decorrer em Buarcos para 'corrigir erros do projeto original' e melhorar circulação sem descurar os peões!

*Zona comercial da rua 5 de Outubro volta a ter circulação automóvel e foram restabelecidas as quatro faixas de rodagem na marginal * O que mais prejudicou a circulação foi a eliminação da rotunda que existia na zona em que terminavam as quatro faixas de rodagem entre a rotunda do Pescador e o início das muralhas*

A requalificação da frente marítima de Buarcos, no anterior mandato autárquico, não foi consensual, sobretudo devido à redução, para metade, do número de faixas da via rodoviária entre a rotunda do Pescador e o início das muralhas.

Neste momento, o município está a “corrigir erros do projeto original”.Os trabalhos em curso já mostram a reposição das quatro faixas de rodagem entre a rotunda do Pescador e a zona da rotunda que foi eliminada na intervenção anterior, junto às muralhas de Buarcos. Com esta “correção” espera-se que sejam atenuados os constrangimentos de trânsito que se verificavam desde as alterações introduzidas na requalificação da frente marítima.

Por outro lado, na zona comercial da rua 5 de Outubro, em frente ao jardim Fernando Traqueia, voltará a ser permitida a circulação de automóveis ligeiros, com sentido único. E em regime misto, isto é, a via é partilhada por peões e veículos, com a velocidade limitada a 20 quilómetros/hora. O espaço de estacionamento mantém-se...

As obras que estão em curso, por 220 mil euros, segundo reforçou o vereador Manuel Domingues ao Diário As Beiras, são “para minimizar” aquilo que, no seu entender, são “erros do projeto inicial”. E acrescentou que, “no fundo, são para melhorar a circulação, sem descurar a segurança dos peões”.

E frisou ainda que “o que mais prejudicou a circulação naquela zona foi a eliminação da rotunda” que existia na zona em que terminavam as quatro faixas de rodagem, entre a rotunda do Pescador e o início das muralhas. Por outro lado, indicou que “muitos sentidos de trânsito foram alterados”...

=Extrato de publicação compilada do Diário As Beiras e onde pode ler a notícia completa na sua edição impressa de hoje=

2 comentários:

paulo disse...

esperemos que o sr. vereador tenha razão
competência nesta area nao lhe falta

Anónimo disse...

Aguardemos para ver no dia a dia, com a certeza de que o trânsito na muralha continue a ser muito restrito. Ganha a restauração, os visitantes, etc.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------