quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Os radares de velocidade média na EN 109 entre Quiaios e Bom Sucesso multam viaturas dos bombeiros, INEM e Cruz Vermelha!

Desde o início de setembro que os radares instalados na EN109, entre Quiaios e o Bom Sucesso, nos dois sentidos, medem a velocidade média numa extensão de cerca de três quilómetros, onde não se pode circular a mais de 50 quilómetros/hora.

E desde essa altura que são aplicadas coimas, por excesso de velocidade, a viaturas de emergência.As coimas aplicadas, que abrangem viaturas de serviços de emergência dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (BVFF), do INEM e da Cruz Vermelha, são anuladas. No entanto, o arquivamento, pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, implica procedimentos burocráticos e custos.

O presidente dos BVFF Lídio Lopes, em declarações ao Diário As Beiras, reclama que o sistema “leia” as matrículas das viaturas de emergência e anule, automaticamente, as coimas, como já acontece nas portagens das autoestradas. “As coimas são aplicadas a todas as viaturas que passam em emergência naquele troço”, frisou o dirigente.(Notícia que pode ler completa na edição impressa e digital de hoje do Diário As Beiras – Ilustração nossa)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------