A maior intervenção de sempre - Recargas do areal da Figueira da Foz para as praias entre Cova-Gala e Costa de Lavos terão um volume total de 3,3 milhões de metros cúbicos!
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou ontem que elaborou o projeto de execução, estudo de impacte ambiental e análise do custo/benefício da intervenção para a alimentação artificial de praias no troço costeiro a sul da Figueira da Foz. Nomeadamente, entre a Cova-Gala e a Costa de Lavos.
Entretanto, em novembro último, adiantou ainda a APA, foi submetida uma candidatura ao Programa Ação Climática e Sustentabilidade, “com o objetivo de obter cofinanciamento comunitário para a empreitada de alimentação artificial” das referidas praias do concelho da Figueira da Foz. Aguarda-se pelo resultado da candidatura (ao Programa Ação Climática e Sustentabilidade) e pela data do arranque dos trabalhos.
“É época de Natal, é uma boa notícia… Vejo mais como época de Natal do que como época de eleições. Vejo sempre as coisas pelo lado bom” - reagiu o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes, em declarações ao Diário As Beiras.
“Depois, virá também o bypass [sistema mecânico permanente de transposição de areia]. Três milhões de metros cúbicos é completamente diferente dos 100 mil metros cúbicos [que já foram depositados na Praia da Cova]. São boas notícias. O que importa são os trabalhos na frente estrutural; isso é o que importa”, acrescentou o autarca figueirense...=Extrato compilado de publicação que pode ler completa na edição impressa de hoje do Diário As Beiras=
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Claro que é uma boa notícia. Todas as accoes para ptroteger o sul são benéficas. Mas a draga ( grande negócio) continua e o bypass é uma solução que não sai do papel.
Enviar um comentário