quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Na Figueira da Foz a Passagem de Ano são duas noites (e sem chuva)... e preparativos começaram hoje! Atenção ao trânsito!

Pois é verdade! Com a Passagem de Ano 2023/2024 a calhar a um domingo à noite, a “coisa” proporciona-se.

Assim, a noite de sábado dia 30 de dezembro será animada pelos Calema, num palco e “plateia” sensivelmente situados entre a Piscina Praia e o Grande Hotel; E à meia-noite, uma exibição ARROJAda com a radialista da Rádio Comercial e DJ Ana Isabel Arroja;

E no domingo, dia 31 de dezembro, último dia do ano, as “hostilidades” começam pelas 22h30 ao som dos Rock N Riders até à meia-noite, quando será lançado o espetáculo de fogo de artifício e multimédia. É dia 1 de janeiro de 2024!E sem deixar arrefecer os ânimos entram logo de seguida os Delfins, e a partir das 02h00 da matina a festa far-se-á ao som do DJ Vito.

Hoje mesmo metade da avenida 25 de Abril foi encerrada ao trânsito, tendo os automóveis de subir pela rua Maestro David de Sousa, ao lado do Grande Hotel. E também era possível ver-se o constante descarregar de produtos – especialmente barris de cerveva - para reabastecer os restaurantes, bares e afins da zona. E repare-se que até encerrou de vez, já há alguns dias, o espaço que se dominava de Komeaki, depois de várias vezes vandalizado e com as máquinas destruídas em especial nestes dias de maior movimento noturno.

Quanto ao tempo, “keep calm”, pois reiteramos aqui o que escrevemos no passado sábado: Menos frio, pouco vento, e residual possibilidade de chuva, quanto muito uns rápidos e pouco densos aguaceiros. As hipóteses de chuva mais densa será no sábado à tarde entre as 14h00 e as 21 horas, e na madrugado de domingo entre as 03h00 e as 07 horas.

…...........................

Entretanto, o Município da Figueira da Foz emitiu um comunicado avisando para os condicionamentos de trânsito vigentes durante o período de passagem de ano:

Dias 28 e 29 de dezembro de 2023 e 01, 02 e 03 de janeiro de 2024 | Circulação rodoviária condicionada na Avenida 25 de Abril, entre o Grande Hotel e Rotunda da Ponte Galante:

Dias 30 e 31 de dezembro de 2023, a partir das 20h00 | Circulação condicionada no troço entre a Rotunda Nelson Mandela e a Rotunda Ponte do Galante.

Nota: a circulação para os moradores, hotéis, cargas e descargas na Av. 25 de Abril, será possível no sentido Figueira da Foz/ Buarcos, pela zona de estacionamento do lado nascente, exceto nos dias 30 e 31 de dezembro, das 21h00 às 07h00 do dia seguinte, que será proibida.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------