Seguia com luzes desligadas, alcoolizado, acelerou e fugiu e foi perseguido, tentou atingir polícias com a viatura, embateu num carro da PSP... e na esquadra ainda insultou os agentes!
Na madrugada do passado sábado dia 23 de dezembro, pelas 05h47, agentes da Polícia de Segurança Pública da Figueira da Foz abordaram na rotunda Jorge de Sena (entre as bombas de combustível da BP e a estação da CP) um indivíduo por conduzir sem as luzes da viatura ligadas.
Perante a indicação de paragem, o condutor desobedeceu, aumentou a velocidade, ocupando as duas vias de trânsito da faixa de rodagem e praticando uma condução perigosa, colocando-se em fuga.
De imediato, a PSP encetou uma perseguição ao condutor e, na entrada para a autoestrada 14, tentou intercetar o indivíduo, que, em resposta, tentou atingir os polícias com a sua viatura. De seguida, em grande velocidade, dirigiu-se para a Estrada Nacional 109 e entrou no tabuleiro da ponte Edgar Cardoso, que se encontra em obras.
Foi acionado reforço policial e o suspeito acabou por ficar momentaneamente bloqueado entre duas viaturas da PSP. Mesmo assim, iniciou marcha atrás e embateu na viatura policial que se encontrava na sua retaguarda. Ainda tentou nova fuga, pelo lado direito da faixa de rodagem, mas foi impedido.
Detido e conduzido à esquadra da Divisão Policial da Figueira da Foz, no decorrer dos procedimentos legais necessários, o suspeito proferiu vários insultos contra os polícias.
O homem, de 22 anos foi submetido ao teste de alcoolemia tendo acusado uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,52g/l, ou seja, três vezes mais do que o indicado.
Recorde-se que uma infração de TAS igual ou superior a 1,2 g/l é considerada um crime, punível com até 1 ano de prisão ou com pena de multa até 120 dias.
(Compilação de Nota de Imprensa do Comando Distrital da PSP / Ilustração nossa)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Com 22. anos já devia ser mais responsável, promete!!!!!
Enviar um comentário