quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Uma Espia espiada no Bairro Novo da Figueira da Foz!

Gravações da série 'A Espia' estão a decorrer em vários locais emblemáticos da Figueira da Foz, como o Casino da Figueira, as Salinas de Lavos ou o Palácio Sotto Mayor.
Ontem, numa gravação aberta, “A Espia” andou pela Rua Bernardo Lopes, onde Daniela Ruah contracenou com António Capelo, dando espaço a alguns figurantes figueirenses.

Para além de Daniela Ruah, a atriz portuguesa a residir nos EUA e uma co- protagonistas da série televisiva norte-americana NCIS Los Angeles (em Portugal conhecida como Investigação Criminal Los Angels e que tem transmissão no canal FOX), as gravações contam também com outros conhecidos atores e atrizes como Lúcia Moniz, Maria João Bastos, Diogo Morgado, Madalena Almeida, Kelly Bailey, Gabriela Barros, José Pimentão, André Leitão ou António Capel.

“A Espia” acompanha uma das redes de espionagem que operou em Portugal, entre 1941 e 1942, dirigida pelos britânicos e que tinha um plano de destruição de infraestruturas e de contraespionagem no caso de o país ser invadido pelos alemães. À Figueira da Foz chegam, nesta altura, muitos refugiados que acabam por ser ajudados por Bárbara e Américo, dois “figueirenses” interpretados por Madalena Almeida e André Leitão.

Esta que é a segunda temporada de “A Espia” tem estreia marcada para 2024 na RTP. A primeira temporada de “A Espia” foi produzida em 2020, com realização de Jorge Paixão da Costa, estreou-se na RTP e foi vendida para a Amazon Prime.

(Duas fotos de José António Martin, última foto e compilação de texto de Diário de Coimbra)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------