Vão ser construídos mais 2 blocos de apartamentos destinados a arrendamento acessível junto aos prédios do exército!
O município figueirense vai construir novas habitações e comprar, reabilitar e reconverter imóveis para o mesmo efeito, em várias localidades do concelho. Será o maior investimento de sempre realizado no concelho no âmbito do programa de habitação pública, cerca de 45 milhões de euros no setor da habitação, sob o guarda-chuva financeiro do PRR.
O Município da Figueira da Foz vai construir, junto às Abadias, dois blocos de apartamentos nos terrenos contíguos aos dois edifícios devolutos que eram propriedade do Ministério da Defesa, que tiveram como últimos moradores militares da Escola Prática de Serviços e Transportes, que saiu da cidade em 2006.
Os imóveis, que terão dezenas de apartamentos destinados ao mercado de arrendamento na modalidade renda acessível, serão construídos com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A construção deverá arrancar em 2024.
Segundo o Diário As Beiras, quem avançou a notícia foi o presidente da autarquia da Figueira da Foz, Santana Lopes, na reunião de câmara, quando falava sobre políticas municipais de habitação. O autarca adiantou ainda que a ministra da Habitação, Marina Gonçalves, desloca-se à cidade no dia 13 deste mês, justamente para assinar o protocolo de cedência dos dois blocos de apartamentos devolutos, que serão reabilitados pelo município ao abrigo do PRR.
O município figueirense vai construir novas habitações e comprar, reabilitar e reconverter imóveis para o mesmo efeito, em várias localidades do concelho. Neste momento, aliás, estão em curso empreitas de reabilitação de habitações municipais, do município e da empresa municipal Figueira Domus.
No total, até 2026, o Município da Figueira da Foz investirá cerca de 45 milhões de euros no setor da habitação, sob o guarda-chuva financeiro do PRR. O programa abrange mais de duas centenas de fogos com rendas acessíveis. Será o maior investimento de sempre realizado no concelho no âmbito do programa de habitação pública...
(Foto nossa - Extrato de publicação compilada da edição impressa do Diário as Beiras de hoje e onde pode ler a notícia completa)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Já vem tarde! Caramba, custou!
Enviar um comentário