domingo, 10 de dezembro de 2023

Vila Galé Collection sucede a Hotel Mercure este que sucedeu ao Grande Hotel da Figueira da Foz e que reabre em abril de 2024!

Já é vastamente sabido, e várias publicações têm-se referido à nova gestão do emblemático Grande Hotel da Figueira pelo grupo hoteleiro Vila Galé, que nos últimos anos esteve nas mãos dos Hotéis Mercure do grupo francês Accor.

O hotel vai ser integrado na marca Vila Galé Collection, numa operação assessorada pela consultora CBRE.

No site da empresa é também divulgada essa intenção: 

“A Vila Galé vai ter um hotel na Figueira da Foz a partir de abril de 2024, assumindo a gestão do emblemático Grande Hotel da Figueira. A unidade será, entretanto, toda renovada incluindo os 102 quartos, bar, restaurante, lobby e receção. Além disso, serão adicionados uma pizzaria Massa Fina, piscina exterior e lounge e uma área de spa com sauna, banho turco, duche Vichy, salas de massagens e ginásio. Instalado na marginal e próximo da praia, trata-se de um ex-libris da cidade pela sua forte presença arquitetónica e estética pós-modernista dos anos 50, assinado pelo arquiteto Inácio Peres Fernandes.
Inaugurado em junho de 1953 como Grande Hotel da Figueira, está classificado como imóvel de interesse público desde 2002.”
De sublinhar que, apesar das mudanças, as respetivas empresas optaram por manter como designação principal o nome de Grande Hotel da Figueira.

Entretanto são vistas várias obras no edifício, adivinhando-se que decorrem com afinco e intensidade no seu interior.

Vale a pena aqui informar que a piscina exterior será construída em espaço próprio, nada tendo a ver com a Piscina Praia. Que, pelo que conseguimos apurar de um responsável no local, ainda esteve em consideração em cima da mesa das negociações, mas não avançou devido a ser uma obra “muito para além” do pretendido.

Também acompanhámos as obras do exterior. Enquanto as foto iniciais mostram um dos títulos que referem o assunto (Ambitur), já o conjunto das duas fotos seguintes mostram a remoção das letras da anterior empresa da fachada, no início de outubro. Ao lado, uma foto de novembro com as obras a decorrer.

E em baixo, mais duas fotos, mostrando como está o exterior do edifício, hoje mesmo dia 10 de dezembro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Qual a diferencia

Anónimo disse...

Excelente foi o facto deste equipamento não ter “baixado o nível”. Ou seja, o novo proprietário investe na renovação e em melhores serviços e ofertas ( certamente). Imagem do eterno Grande Hotel da Figueira, merece.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------