Depois de fazer história no Tennis Club da Figueira da Foz jovem atleta moscovita alcançou a sua primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios do Grand Slam na Austrália!
Pode-se dizer que a Figueira deu-lhe alma!
Alina Korneeva, de 16 anos, continua a viver momentos especiais e este domingo celebrou a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios do Grand Slam ao dar sequência à campanha triunfal no qualifying do Australian Open, onde há um ano venceu o primeiro de dois Majors consecutivos enquanto júnior (quando ainda era sub 16). E bateu agora a espanhola Sara Sorribes Tormo (53.ª classificada no ranking WTA), que venceu pof 4-6, 6-3 e 6-2 com a ajuda de impressionantes 52 winners.
O poder de fogo é a imagem de marca da jovem moscovita e ficou bem patente na sua primeira passagem por Portugal: se foi em Melbourne que brilhou pela primeira vez enquanto júnior, foi em solo português no mês de julho na Figueira da Foz que assinou uma campanha histórica enquanto profissional ao tornar-se na jogadora mais nova de sempre a vencer um ITF W100...
(Ler notícia completa do site Raquete AQUI)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário