Homem que diz chamar-se “Jorge” anda a burlar por Buarcos e há testemunhos de quem já o viu "praticar" também por Quiaios, Gala, Ferreira-a-Nova e Vila Verde!
Desde pelo menos há uns três ou quatro dias que circulam nas redes sociais alguns alertas sobre um sujeito que anda a burlar pessoas mais idosas na zona de Buarcos.A própria presidente da Junta de Freguesia, Rosa Batista, escreve um texto no seu mural do Facebook alertando para a burla:
“Nesta quinta-feira um homem de nome fictício “Jorge” abordou um idoso de 84 anos fazendo-se passar por amigo das filhas, mostrando-se bom conhecedor da história da família e dos problemas de saúde da mulher. Tratou-o pelo nome, dizendo que na 2ª feira ia abrir uma loja de eletrodomésticos junto da Caixa Geral de Depósitos, pedindo “apenas” 150 euros por um relógio de pulso e um aspirador, em promoção da dita loja.Este infelizmente caiu e não sei se mais algum também foi ludibriado.
É importante estar atento e divulgar para que mais ninguém saia lesado.”
E publicamos alguns dos comentários deixados por diversas pessoas nesta notícia:
“-Já me aconteceu a mim eu vi logo que ele me estava a emganar mas era a mesma conversa mas a mim ainda era rapaz novo...”
“-Eu Já fui abordada por esse senhor no sábado mas continuei andar, Ele sabia o nome do meu filho por isso deve ser daqui perto. É alto, para o moreno, cabelo curto castanho. Simpático na maneira de falar com as pessoas. Um carro branco, mas sinceramente não sei a marca!”
“-Andou por Quiaios na quarta-feira...”
“-Também já andou na Gala...”
“-Na semana passada dois indivíduos abordaram também uma senhora, na freguesia de Ferreira-a-Nova, que estava à beira da estrada. Sabiam nome, o que estava ali a fazer, o nome do marido e pormenores da vida pessoal, nomeadamente a doença crónica de um deles. Um dos indivíduos identificou-se como sendo filho de uma vizinha, que ela já não vê há muito tempo por ele ser emigrante. A conversa era semelhante… vender uns colares é que iam abrir uma loja na Figueira!”
“-Também anda por Vila Verde...”
“-Uma pessoa conhecida foi abordada por 2 indivíduos com o mesmo "modus operandi", perguntaram pelo filho dela, que eram amigos... iam abrir uma ourivesaria na sua rua, na conversa dizem-lhe que ela tem uns anéis incríveis e pedem para os avaliarem.... ela entrega aliança e 2 anéis e ficou sem eles...”
Segundo Rosa Batista, a GNR de Quiaios já tem conhecimento dos casos por terem ocorrido primeiro, seguindo na próxima segunda-feira, por parte da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião, uma participação para a PSP da Figueira da Foz.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
E será que anda de carro? é que a Cova-Gala têm sido visitadas por um sujeito idêntico que aborda as pessoas e segundo queixas, começa com a lengalenga e atrai as pessoas para junto da janela do carro mas até agora ninguém dá pistas sobre que carro é nem a cor.
Enviar um comentário