Sabe aquela máxima de “mudam as moscas mas...”? -Pessoas à frente do ex-SEF, agora AIMA, continuam a ter de ficar à chuva e ao frio à espera de serem atendidas!
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi extinto e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) iniciou as atividades a 29 de outubro de 2023.O que mudou? As competências do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras foram transferidas para sete organismos, tendo a AIMA ficado responsável pelas funções em matéria administrativa relacionadas com os cidadãos estrangeiros em Portugal, nomeadamente autorizações de residência e refugiados.
Ora o nosso atento leitor A. Miguel enviou-nos um texto e foto mostrando as condições deploráveis de como esperam as pessoas, aguardando ao frio e à chuva para serem atendidas, no posto ou loja da AIMA da Figueira da Foz situada no Edifício da Administração do Porto, na Avenida de Espanha!
Chama-se SEF, agora chama-se AIMA, mas neste aspeto (de proporcionar um atendimento mais condigno aos cidadãos) nada mudou!
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
4 comentários:
E toda a razão! Há muito que o se passa à porta dessa repartição é uma vergonha. Seja inverno ou verão as pessoas (sim, são pessoas) sofrem com o calor ou o frio. Não há um director, um responsável que tenha sensibilidade para alterar as condições de atendimento destas pessoas ? E o edifício (tão grande) não terá um espaço livre para sala de espera. Tem razão, o autor do texto. É uma vergonha!
E a câmara não pode intervir? E os partidos não têm a responsabilidade cívica de denunciar? E a sociedade civil (caritas etc)? Concordo com o que foi escrito.
Sr Miguel como figueirense só posso agradecer a sua atitude. Nesta terra não pode contar só o turista. Também conta como recebemos as pessoas.
Sr Florido, deixo uma sugestão: seria interessante um dia destes ( um mês/dois meses) passar pela porta do CEF e verificar se houve alterações. Obrigado.
Enviar um comentário