sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Terceira piscina no areal entre Figueira e Buarcos muito maior que as outras duas e com jatos de pressão e cascatas de água!

A Câmara da Figueira da Foz vai construir uma terceira piscina de água salgada na praia, que deverá entrar em funcionamento no próximo verão, num investimento de cerca de 400 mil euros.

O projeto e o lançamento do concurso foram votados esta semana em sessão de câmara, por maioria, mas com a abstenção do PS.

“Esta piscina é muito semelhante às outras, mas com uma dimensão muito maior, com mais 20 metros de largura e mais 15 de comprimento”, disse aos jornalistas o vereador Ricardo Silva.

Segundo o autarca, este novo equipamento de 1.500 metros quadrados (50 por 30 metros) vai ter jatos de pressão e cascatas de água.

“O objetivo é que esteja concluído no início do verão, antes da época balnear, mas agora tudo depende do procedimento concursal”, salientou.

A nova piscina vai situar-se no areal, a meio da Avenida do Brasil e a sua construção deve-se ao sucesso das outras duas, que, no último verão, em cerca de mês e meio de funcionamento, registaram cerca de 70 mil entradas.

“Queremos ter mais outro equipamento para quem nos visita e dinamizar a praia numa zona sem dinamismo, entre a praia da Figueira da Foz e Buarcos”.

A área envolvente será também regenerada com vegetação, estando o município a realizar um estudo paisagístico para embelezar toda aquela zona.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tudo o que atrai o banhista na época estival, é bom. Como seria bom termos novas, acolhedoras, e amplas estruturas de restauração (na zona entre a torre do relógio e a piscina praia). Basta visitar outras praias, para constatar que estamos ultrapassados. E já agora, tudo se prepara para mais um ano sem Piscina Praia, não é?

Anónimo disse...

E porque não um parque aquático ?

Anónimo disse...

Quando existe tanta pobresza no pais, aplicar tanto dinheiro numa piscina minuscula ao lado de um imenso mar, não só dá que pensar, como também rima. Sem falar nos continuos gastos futuros para a sua manutenção, quando a praia de Buarcos tem outras necessidades ao nivel de acessibilidades por parte dos utilizadores, nomeadamente rever um extenso e mal construido muro, sem acesso direto do passeio à praia numa inorme distãncia. Enfim..

Anónimo disse...

Falta de restaurantes mas abrigados do vento

Anónimo disse...

Pensar que em primeiro estariam os Figueirenses...
Seguir-se-á um concerto milionário dentro da piscina?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------