sábado, 23 de março de 2024

A maior roda gigante de Portugal veio do Dubai e vai ficar no Parque das Gaivotas dois anos seguidos!

Tem cerca de 40 metros de altura e já se vê quase totalmente montada no apelidado Parque das Gaivotas na Figueira da Foz.

Segundo nos contou o promotor Luís Paulo, esta é a maior Roda Gigante em Portugal, com cerca de 40 metros de altura. Vai ficar mais alta do que o Forte de Santa Catarina e que a Torre do Relógio!
Vai girar com 18 cabinas bem aprimoradas e com todas as comodidades. Vão ser fechadas e proporcionam vistas mais panorâmicas e a 360º, e dispondo de ligações através de bluetooth para permitir que, se o desejar, ir ouvindo a música preferida. As voltas serão mais lentas para se permitir mais tempo. Assentos acolchoados, e um espaço onde, se se quiser, se podem levar e comer refeições. Nas cabines pode-se ir de pé, e estas têm ar condicionado, ou não tivessem vindo do Dubai, onde no local desta já montaram uma outra com 80 metros de altura, ou seja, o dobro desta que é a maior de Portugal.
Com um uso de menos de três anos, o equipamento está, em termos de segurança, perfeitamente garantido pelas rígidas normas decretadas pela Comunidade Europeia. E toda a estrutura e respetivas cabines preparadas para laborar com tempo mais agreste, como nevoeiro, chuva e vento, ainda que neste último caso, e por questão de lógica, não irá funcionar.

Para comparação, a primeira Roda Gigante montada também naquele local em 2020, tinha cerca de 29 metros de altura!

E esta de 2024 - e que ficará até 2025 - será vista com mais 10 metros!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é o que se chama “ dar nas vistas”! Que tenha sucesso.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------