terça-feira, 5 de março de 2024

Antigo quartel da Guarda Fiscal “habitado” por lixo e silvas!

O edifício onde se situava a antiga Guarda Fiscal - na Avenida Francisco Lopes Guimarães em frente ao quartel da GNR – encontra-se há anos em evidente estado de abandono, e cada vez mais “habitado” por lixeira e silvas.Ali são depositados detritos, comida para gatos e lixeira.

A nossa atenta leitora C. Inês, que enviou uma mensagem de correio eletrónico ao município a delatar a situação, diz que recebeu como resposta:

"O Quartel foi cedido a uma associação".

À qual acrescenta a pergunta: “Qual associação, se não se vê ninguém, e este se encontra cheio de lixeira e silvas e num total estado de lamentável abandono!? Até quando!?”

Entretanto, talvez pela troca de mensagens, as silvas que invadiam o passeio já foram cortadas. Mas por dentro continua com o intenso lixo acumulado!

….......................

N.R.= De referir que este edifício está integrado desde 2019 no programa Revive Natureza, que visa (ou visava!?) “a requalificação e valorização de imóveis devolutos com o objetivo de compatibilizar a conservação, recuperação e salvaguarda dos valores em novas utilizações que beneficiem as comunidades locais”.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------