sexta-feira, 15 de março de 2024

Bombeiros Voluntários da Figueira recolheram 97 toneladas de velhos electrodomésticos em 2023 vencendo o Quartel Electrão e ganhando assim o 1º prémio – Um VLCI!

As associações de bombeiros angariaram este ano um recorde de 270 mil euros através da recolha de 2.300 toneladas de pilhas, baterias, lâmpadas e equipamentos elétricos, anunciou hoje a associação Electrão.
A "rainha"
 

As contrapartidas financeiras entregues às associações de Bombeiros aderentes são uma forma de recompensar os bombeiros pelo empenho e dedicação na recolha de pilhas, baterias, lâmpadas e equipamentos elétricos usados, que são posteriormente enviados para reciclagem pelo Electrão. Por cada tonelada recolhida, as associações recebem uma compensação financeira de 75 euros, mas são atribuídos vários outros prémios sendo o principal uma VLCI (veículo ligeiro de combate a incêndios) para a associação que mais resíduos recolhe a nível nacional, que este ano foi entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.

Na sua página, a AHBVFF escreve, com orgulho:

“Obrigado a todos os que nos ajudaram neste desafio, entregando, nem que fosse uma torradeira, a nossa 'raínha'! Obrigado à ACIFF pelo apoio dado e contributo na produção do filme.

Obrigado aos figueirenses e a todos e a cada um dos nossos Bombeiros Voluntários e dos nossos funcionários administrativos, que se entregaram ao trabalho, na recolha e na gestão do processo.

Vencemos, todos!”

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite, pretendo saber se este ano 2024...vão aceitar mais electrodomésticos...pilhas...e outros produtos do género. Obrigada

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------