quinta-feira, 21 de março de 2024

Dez dias com poeiras, polen, calor a 30, arrefece aos 15 + vento e chuva... que amaina no Domingo de Páscoa!

Pois é! No que respeita ao concelho da Figueira da Foz, os próximos 10 dias, desta sexta-feira até Domingo de Páscoa, vão acontecer todos estes fenómenos meteorológicos.
Poeiras = As poeiras, provenientes dos desertos do norte de África, vão atravessar Portugal este fim de semana, com especial incidência este sábado e domingo, e a Direção-Geral da Saúde aconselha, devido à fraca qualidade do ar neste dias, a permanecer mais dentro dos edifícios e a manter as janelas fechadas;

Alergias = Por sua vez, vai haver uma grande concentração de polens na atmosfera, situação que se fará sentir nos próximos 7 dias ainda que menos sentida nos dias chuvosos, e para a qual se alertam as pessoas sensíveis às alergias;

Calor = Na Figueira da Foz as máximas, este fim de semana, vão rondar os “vinte e muitos”, podendo nos pontos mais do interior e mais baixos atingir os 30º graus centígrados!

Frio / vento / chuva = Calor que vai ser “sol de pouca dura”, pois a partir de segunda-feira dia 25, e até à Páscoa, vem aí chuva – e não é pouca – a temperatura máxima passa dos tais “quase 30” até metade (15 graus) e a ventania vai ser “mais-que-muita”!

Vá que pelo menos a precipitação passa a “chuva fraca” no fim de semana de Páscoa!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------