sábado, 2 de março de 2024

Freguesia de Moinhos da Gândara vence este sábado a primeira edição do Concurso Gastronómico do Arroz Doce e amanhã vai dá-lo a provar na Bolsa de Turismo de Lisboa!

Neste sábado de manhã o Mercado Municipal Engenheiro Silva foi palco da primeira edição do Concurso Gastronómico do Arroz-Doce, uma iniciativa que, segundo o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, se insere na estratégia de promoção do arroz e do arroz-doce no concelho.
O concurso atraiu muitos curiosos ao Mercado Municipal que teve a participação de todas as 14 freguesias do concelho, que confecionaram arroz, obrigatoriamente proveniente de produtores do concelho da Figueira da Foz.

Depois de uma prova cega, o júri, composto por cinco elementos: Mário Esteves (Associação Figueira com Sabor a Mar); Luis Matos (EPFF-INTEP); Raquel Maia (Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz); Manuel Domingues (vereador da CMFF) e a Chef Mónica Gomes (Olaias, restaurante recentemente premiado na Gala do Guia Michelin, com um 'Big Gourmand'), elegeu como vencedor o arroz-doce da freguesia de Moinhos da Gândara. O segundo lugar foi atribuído à a freguesia de São Pedro, o terceiro à de Bom Sucesso, o quarto à de Buarcos e São Julião e o quinto à de Vila Verde.

Para além dos 2500 euros de prémio pecuniário, a freguesia de Moinhos da Gândara terá a oportunidade de dar o seu arroz-doce a provar amanhã, na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Gilberto Oliveira, presidente da junta de Freguesia vencedora, mostrou-se emocionado e “muito feliz pelas gentes de Moinhos que colocam sempre muito carinho e dedicação em tudo quanto fazem”.

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------