quarta-feira, 8 de maio de 2024

Amanhã os motores aceleram na Figueira – Primeiro os clássicos e depois as “máquinas” da superespecial... e tudo a dar na TV!

A superespecial da Figueira da Foz, a primeira prova oficial do Rali de Portugal de 2024, vai realizar-se amanhã, quinta-feira, com a partida no dia seguinte. O percurso urbano desta prova será superior a dois quilómetros, abrangendo a zona do Forte da Figueira da Foz e o Parque das Gaivotas.
A prova terá partida simbólica às 17 horas em Coimbra, sendo que depois os carros se vão dirigir à cidade da Figueira da Foz, para a sua partida oficial, pelas 19h05.

Antes do arranque da superespecial, estão organizados desfiles de carros clássicos pelas 16 horas e clássicos desportivos a partir das 16h30.

Com o fechar deste evento pouco antes do final do dia, os atletas vão descansar (e pernoitam na nossacidade) em preparação para o percurso definido entre centro e norte do país, com arranque na sexta-feira, dia 10 de maio, de manhã, seguindo viagem com ponto de partida na Praça da Europa.

A 57ª edição do Rali de Portugal vai decorrer de 9 a 12 de maio no centro e norte do país e conta para o Mundial de Ralis (WRC).

(Fonte: O Figueirense)

Outras informações:

A Sport TV vai transmitir em direto todas as 22 classificativas do Vodafone Rali de Portugal 2024, e a RTP assegura, entre outras transmissões, e já amanhã em direto a classificativa da superespecial na Figueira da Foz das 19h00 às 20h00;

O estacionamento do Mercado Municipal Engenheiro Silva estará encerrado ao público a partir das 12 horas, contudo o Mercado funcionará no horário normal;

Até o relógio da Torre foi preparado e acertado;

Em competição na 57ª edição do Rali de Portugal vão estar sete antigos vencedores, Elfyn Evans, Thierry Neuville, Kalle Rovanperä, Ott Tänak, Sébastien Ogier, Kris Meeke e o português Armindo Araújo, os dois últimos ao volante de carros da categoria Rally2.

(Fotos de Município da Figueira da Foz, Ana Mota e João Quaresma)

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo preparado para um grande espectáculo! Mas, já agora, gostava que o final da notícia tivesse sido assim: “Aproveitando a presença do carro de bombeiros, com a escada extensível, o Grupo Vila Galé recolocou as letras “Grande Hotel da Figueira da Foz”, no edifício. Ficou assim resposta a história do mesmo e da Figueira.”

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------