sábado, 4 de maio de 2024

O basquetebolista Kit Jones que jogou no Ginásio Figueirense (e quem se lembra!?) veio matar saudades e foi homenageado pelo clube e pelo município!

Kit Jones marcou o basquetebol português ao serviço do Ginásio como um dos primeiros americanos a praticar a modalidade no país, atleta que foi marcante na reviravolta da modalidade e associando a sua grande paixão pela Figueira da Foz e pelo Ginásio que continua a seguir interessadamente pelas redes sociais.
Muitos, como nós que tivemos o prazer de o ver jogar, lembram o jogador esguio e difícil de marcar, um poste agressivo que usava a sua altura e força para dominar ambas as tabelas.

Jogou dois anos no Ginásio Clube Figueirense e foi, posteriormente, para o basquetebol do Sporting Clube de Portugal em 1971/72. Muito correto e carismático, tornou-se também um ídolo durante as duas curtas épocas que jogou pelo Sporting.

(Extratos de texto de Vitor Coelho compilados de Campeão das Províncias)

.................................................

Kit Jones foi depois professor de francês e músico profissional a partir de 1976 quando decidiu que era essa a sua verdadeira vocação.

Nesta sua visita à cidade que sempre gostou e que nunca esqueceu, foi ontem homenageado pelo Ginásio Clube Figueirense e pelo Município da Figueira da Foz.

1 comentário:

Anónimo disse...

E aqui começou um brilhante periodo do Ginásio. Grandes equipas e excelentes jogadores. Saudade.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------