Destaques figueirenses da semana: Piscina Mar que vai mesmo reabrir / O 'Cidadão da Figueira' do Lions / E "revolução" de 10 milhões na escola Bernardino Machado!
Piscina de Mar na Figueira da Foz
Vai mesmo reabrir ainda a tempo desta época balnear na primeira quinzena de julho. Tal é possível devido ao espaço já ter sido limpo no verão passado e reparadas as bombas de captação de água e o sistema elétrico.
As obras de requalificação da piscina começaram esta semana e estão a ser efetuadas pelo município por administração direta.
O equipamento vai estar aberto ao público mediante o pagamento de uma entrada.
(Saber mais em notícia de SAPO24)
…..............................
Lions Clube distinguiu Jorge Lé
O Lions Clube da Figueira da Foz instituiu recentemente uma distinção anual intitulada 'Cidadão da Figueira', na sua ação cultural e de cidadania.E neste primeiro ano o também primeiro galardoado foi António Jorge Lé, figueirense ilustre e bem conhecido na cidade pelas suas participações, ações e contributos, desde bem novo e até hoje, por várias instituições e por todo o concelho.
Com esta distinção, o Lions Clube da Figueira da Foz reconhece o contributo significativo de António Jorge Lé para a cultura e a cidadania no concelho, destacando a sua dedicação e trabalho em prol da comunidade figueirense.
…..............................
Escola Bernardino Machado
O edifício foi construído nos anos 40 do século passado e nunca beneficiou de uma intervenção de fundo. A escola, que formou e continua a formar gerações de profissionais de excelência, apresenta-se com 'evidentes degradações' que deixaram mesmo “assustada” a vereadora do pelouro da Educação da CMFF.
“A escola não tem condições!” constatou Olga Brás, defendendo que “os alunos e os professores da Bernardino Machado têm de ter as mesmas condições que todos os outros”. Uma exigência que levou o município a avançar com a indicação deste estabelecimento de ensino com estatuto de prioridade, no acordo quadro com a Associação Nacional de Municípios Portugueses. Juntou-lhe outras duas escolas, a João de Barros e a Pedrosa Veríssimo, com a ressalva de que a Bernardino Machado seria, efetivamente, a “prioridade das prioridades”.
Uma 'revolução de cerca de 10 milhões de euros, mais concretamente 9,8 milhões de euros.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário