sábado, 22 de junho de 2024

Proprietário da farmácia de Vila Verde apresenta queixa-crime contra vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz!

O proprietário da farmácia de Vila Verde, José Silva Couto, anunciou ontem, na reunião de câmara, que apresentou no Ministério Público (MP) uma queixa-crime contra a vereadora do executivo camarário da Figueira da Foz Anabela Tabaçó.

Falando no período destinado ao público, o empresário adiantou que a queixa é sustentada em “três crimes públicos”.

Segundo escreve hoje o Diário As Beiras, um desses alegados crimes é a recusa da emissão da certidão, sem a qual o processo de deslocalização da farmácia, de Vila Verde para a cidade (Abadias), não podia avançar. O documento acabou por ser emitido, “por pressão da Provedoria de Justiça”, frisou.

Os outros crimes apontados pelo empresário são abuso de poder e prevaricação.

“A vereadora é contabilista de uma farmácia. É óbvio que o que aqui estava em causa não eram os interesses dos [vilaverdenses]. [Por isso] a senhora vereadora não devia ter intervindo no processo”, afirmou José Silva Couto.

“Poderão haver outras queixas, se houver corrupção… Não posso fazer essa afirmação, porque seria um abuso”, acrescentou.

Esta última intervenção suscitou uma reação enérgica do presidente da Câmara da Figueira da Foz. “O que o senhor está a dizer é um disparate. Está a dizer uma série de coisas que não correspondem à verdade. O senhor não tem o direito de estar a ofender outros”, reagiu Santana Lopes.

“Se eu disser ao MP as pessoas que utilizou para tentarem influenciar a decisão... Tenho os nomes de todos”, disse ainda o autarca...

(…/...)

Numa sessão de câmara, o empresário e o presidente da Junta de Vila Verde, Vítor Alemão, afiançaram que a proposta de deslocalização da farmácia tinha sido aprovada pela Assembleia de Freguesia, o que, verificou-se depois, tal não aconteceu, uma vez que não foi submetida a votos...

(Extrato de notícia compilada do Diário As Beiras de hoje e onde pode ler a notícia completa)

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais pormenores de um assunto, que já alguém aqui explicou, está sujeito a regras muito precisas. E seria bom que nos tivessem dado toda a informação , afinal não houve votação na assembleia de freguesia. Quem decidiu?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------