Foi mesmo “A Corrida mais bonita de Portugal” >> Os atletas do Sporting venceram a prova e os figueirenses ganharam a aposta neste novo desafio!
O Diário de Coimbra escreveu este domingo na sua edição online:
Mar. Areia. Sempre a infinitude do Oceano Atlântico como pano de fundo. Subidas que depois são descidas num local que tem tanto de emblemático como de belo. Foi, como se chamou, “A Corrida mais bonita de Portugal” e, claro, o nome era bastante, pode considerar-se, ambicioso na 1.ª edição que teve a ligação “marítima” (mas a duas pernas) entre a praia de Quiaios e a praia de Buarcos, na Figueira da Foz com uma corrida e caminhada com oito quilómetros de distância que contou com mais de 1.600 participantes.
Todavia, na hora de cortar a meta, os vencedores e a organização parecem concordar que o nome foi bem escolhido. Em 24:34 minutos, Rui Teixeira atleta do Sporting com a dorsal 4, foi o mais rápido entre a beleza demandada e venceu uma edição que, por ser de estreia, criará certamente memórias. André Pereira, do Benfica, foi 2º classificado (25:47) e Hermano Ferreira da Escola de Atletismo de Coimbra/AR Casaense alcançou o derradeiro posto do pódio (26:04).
No setor feminino foi Carla Rocha, também da turma leonina, a bater as restantes, tendo cruzado a chegada após 27:30. Solange Jesus, do Braga, foi a 2ª classificada (28:34) enquanto Carla Martinho do Rec. Águeda foi a terceira mulher a chegar tendo percorrido a distância em 29:14.
(Pode consultar as reações dos vencedores e o balanço da organização na edição impressa do Diário de Coimbra de amanhã)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário