terça-feira, 18 de junho de 2024

Município investe mais de 80 milhões do PRR (financiamento a 100%) em habitação, educação e saúde!

O Município da Figueira da Foz candidatou mais de 80 milhões de euros ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com financiamento a 100%, para os setores da habitação, educação e saúde.

Destes, 44,5 milhões são destinados à construção e reabilitação de habitações, 28,6 à requalificação de três escolas e o restante a equipamentos de Cuidados de Saúde Primários.

…...............................................

Segundo o Diário As Beiras, a cedência dos dois edifícios do Ministério da Defesa Nacional para habitação, devolutos desde 2006, foi um processo complexo, difícil e longo. Arrastou-se por longos anos e atravessou vários mandatos autárquicos.

Em dezembro de 2023, porém, após diligências do presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes, a cordo foi enfim assinado.

As obras candidatadas arrancam até ao fim deste ano, até porque as empreitadas do PRR têm de ficar concluídas em meados de 2026, sob pena de terem de ser devolvidos a Bruxelas os respetivos fundos. O contrarrelógio já começou.

“Os processos estão bem [encaminhados]. Já houve a assinatura dos termos de responsabilidade. Está tudo a andar bem”, garantiu Santana Lopes...

(Extrato de publicação do Diário As Beiras que pode ler completa na sua edição de hoje impressa e digital)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------