Polígrafo: Autarquia da Figueira da Foz autorizou a colocação de fachada frente a edifício novo? E concluiu: Verdadeiro mas...
O Polígrafo - o primeiro jornal português de Fact-Checking - é um projeto jornalístico que tem como principal objetivo apurar a verdade no espaço público através do escrutínio ativo dos vários protagonistas que se movem no ecossistema comunicacional.
Ora hoje o Polígrafo dá conta e indaga sobre uma situação já por nós aqui referida há cerca de uma ano, e analisa a situação:
“O que está em causa?
Nas redes sociais tem sido partilhada nos últimos dias uma imagem de um edifício novo com uma fachada, aparentemente antiga, à frente com uma entrada para garagem através dessa mesma fachada. Alega-se que "não podem alterar a fachada nunca" porque é "património" e esta foi a solução encontrada pelo arquiteto. Será mesmo assim? “
Depois de analisar o caso o Polígrafo optou pela classificação “Verdadeiro, mas”, uma vez que a imagem é verdadeira mas carece de enquadramento e contexto.Além de se tratar de um projeto que salvaguardou os azulejos que integravam a antiga construção, as decisões que resultaram nesta obra remontam ao anterior mandato da autarquia...
(Foto nossa - artigo completo ler aqui)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário