Pavilhão Multiusos vai avançar mas ainda não se sabe onde e nova ponte entre Alqueidão e Vila Verde foi aprovada!
Foi aprovada esta semana na última reunião de Câmara, por unanimidade, a construção da nova ponte sobre o Mondego, entre Alqueidão e Vila Verde, e de um pavilhão multiusos na cidade.As duas obras, aos preços atuais, custarão cerca de 18 milhões de euros.A construção da ponte deverá ser cofinanciada por Bruxelas e pelo Fundo Ambiental, restando para o município uma reduzida taxa de esforço.
Por sua vez, o pavilhão deverá contar com um cofinanciamento de 60%. Segundo escreve o Diário As Beiras na sua edição deste sábado/domingo, o presidente da câmara afirmou que ainda não está decido onde será construído o pavilhão multiusos (para eventos desportivos federados e culturais). Santana Lopes exortou a oposição a apresentar sugestões. O equipamento terá uma área de implantação entre 5500 e 6000 m2 e uma lotação máxima para mais de 8 mil pessoas.
….......................................
Recorda-se aqui que um antigo pavilhão, apelidado de multiusos mas sem estruturas interiores de apoio convenientes, esteve no Parque das Gaivotas desde a sua instalação em 2012 até outubro de 2018, altura em que foi (finalmente, dizemos nós) demolido.Foram 6 anos de muita contestação, não só pelo seu aspeto feio, escuro e despropositadamente bélico mais parecendo um “bunker” (ao lado, uma fotomontagem contestatória da época) mas também por ter “cortado” a vista da foz do Mondego de quem chegava à Esplanada Silva Guimarães.
Na altura da sua demolição em 2018, e também segundo uma publicação do Diário As Beiras, foi anunciado pelo executivo de então que em seu lugar iria nascer um denominado 'Anel das Artes', uma estrutura com formato redondo e que teria uma capacidade semelhante à do atual pavilhão, projeto a apresentar em breve... mas que nunca saiu do papel!
(Extrato de publicação constante da edição deste sábado/domingo do Diário as Beiras e onde pode ler a notícia completa)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário