Tragédia no mar leva apreensão à povoação da Leirosa de onde são a maioria dos pescadores da traineira Virgem Dolorosa que adornou e dos 3 falecidos dois são de Buarcos e um de Lavos. A bordo seguiam 17 tripulantes e ainda há três desaparecidos
|
RTP N
|
A traineira "Virgem Dolorosa" saiu do Porto da Figueira às 23h11 horas de ontem à noite. A bordo seguiam 17 tripulantes. É uma traineira com 24 por 6 metros, com porto na Figueira da Foz.
|
Correio da Manhã
|
Às 04h33 da madrugada desta quarta-feira foi dado um alerta para o adornamento da embarcação, tendo as buscas sido iniciadas por quatro embarcações de pesca.
De acordo com a AMN, foi ativada de imediato uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré para as buscas, um helicóptero da Força Aérea e Equipa de vigilância aérea (drones) do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré.
Ao chegar ao local, a embarcação salva vidas confirmou que a embarcação se encontrava apenas virada. |
Traineira 'Virgem Dolorosa'
|
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a embarcação tinha 17 tripulantes, com idades entre os 30 e os 65 anos. Destes, três foram confirmados como mortos e outros três estão desaparecidos. Os restantes 11 elementos foram resgatados com vida e encaminhados para o porto da Figueira da Foz.
As buscas continuam neste momento a serem efetuadas pelo NRP Setúbal, segundo informação atualizada (pelas 17h40) na RTP Notícias que pode consultar aqui com vários vídeos.
Com algumas notícias ainda algo desencontradas, Santana Lopes avançou ao JN que "dois dos pescadores que morreram são de Buarcos, e o terceiro é de Lavos".
(Consultadas vários órgãos de comunicação social para a elaboração desta notícia)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário