sábado, 21 de setembro de 2024

Isto é prática recorrente no Largo da Lapa em Buarcos!

“Isto é prática recorrente dos restaurantes aqui da zona da Avenida do Brasil, junto ao Largo da Lapa em Buarcos:
 

Com os contentores de lixo orgânico (que engloba restos de alimento, folhas, sementes, restos de carne, ossos, entre outros) a cerca de 20 metros destes da triagem, presenciamos, diariamente, os profissionais da restauração a não fazerem esse higiénico despejo, e junto aos contentores a não separarem o lixo para uma devida triagem. E pior, como é o caso, a despejarem-no em pleno passeio e precisamente em frente ao contentor devido!

Mais palavras para quê!? A imagem já diz tudo!

Já tive oportunidade de chamar a atenção dos Serviços Camarários para este facto e com a sugestão de ser implementado um sistema de recolha de lixo dedicado à restauração, a exemplo do que se faz noutros países, com contentores próprios ou dias e horas específicos para recolha no entanto, mas a resposta que me deram foi que era impraticável...”

*Texto e foto enviada por M. Duarte com o pedido de publicação*

2 comentários:

José disse...

Claro, o pessoal exterior tem horários de trabalho muito apertados, quantas vezes já chegaram ao local do trabalho pelas 10 horas saíram às 11 para o almoço regressando quase às 14 e regressando à base pelas 15? Além de estar um ou dois a trabalhar e outro a fiscalizar? Paga zé povinho que és privado.

Anónimo disse...

Flagrante exemplo da falta de civismo. Muito mau. Mas, mau é também o sistema de recolha de lixo. Contentores (ultrapassados), maquinaria e horarios. É sempre a taxar …

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------