A história do primeiro cão denominado 'Ferrão' dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz que muitos desconhecem contada neste dia Mundial do Animal!
Numa publicação de hoje na página do Facebook dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz é possível ler-se:
“-Neste Dia Mundial do Animal, relembramos com saudade os nossos dois caninos e fiéis companheiros, ambos de nome Ferrão”!
Ora este breve parágrafo fez-nos recuar até à altura em que realizámos uma reportagem (VER AQUI) cerca de um mês antes da mudança do seu quartel do então Largo da Igreja Matriz (agora Largo Padre Arménio Marques) para as novas instalações na Estrada de Mira, em setembro de 2015.
E contaram-nos na altura que esse primeiro cão denominado Ferrão (foto inicial) era de uma inteligência difícil de encontrar, e até de explicar algumas das suas atitudes.
Ora uma vez, num dia em que foram acionados para para um nadador em dificuldades junto ao molhe norte, e na altura em que, rapidamente, se preparavam para sair com os carros de apoio onde se encontravam o bote ou a balsa salva vidas, deram por falta do Ferrão, o que estranharam, pois ele, habitualmente, queria sempre acompanhar os bombeiros nas suas saídas para algumas ocorrências.Mas o certo é que, quando os operacionais chegaram ao molhe norte, já lá estava o Ferrão, a ladrar e a indicar que o náufrago estava ali!...
E no final correu tudo bem, o nadador escapou ileso, e o Ferrão regressou, então sim, num dos veículo dos “donos”, com a satisfação do dever cumprido! E ão-ão!
Já o segundo canídeo denominado Ferrão (foto lateral) foi adotado não muito tempo depois. Mais pacato, fazia sobretudo a vida de quartel, prestando companhia e esperando os afagos dos seus amigos soldados da paz!
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
3 comentários:
Os animais de 4 patas são únicos!!! 💓💓💓👏👏👏
Formidável história. Grandes amigos.
Se os ditos humanos seguissem estes exemplos, o mundo não estaria no estado em que se encontra !!!
Enviar um comentário