Alerta para dispersão da erva-das-pampas: riscos para a saúde!
O outono chegou e com ele a dispersão de sementes da erva-das-pampas que é uma espécie invasora.Ao ter esta planta no jardim ou levar plumas para casa, está a contribuir para a disseminação das sementes e para o agravamento de problemas como: degradação de habitats, competição com espécies nativas, aumento do risco de incêndio e promoção de alergias respiratórias, representando riscos para a saúde humana.
Quando apanha as plumas sem os devidos cuidados, está a contribuir para a invasão da planta! Um alerta do Município da Figueira da Foz!
Note-se que, de acordo com o Decreto-Lei nº 92/2019 de 10 de julho, “O cultivo, criação, comércio, detenção, introdução na natureza e repovoamento das espécies exóticas invasoras é proibido”!
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Há uma boa solução para resolver a praga, cortem-nas por baixo, deixem secar e larguem o fogo na altura certa, quando as novas rebentarem na terra e tiverem uns 30 centímetros de altura, apliquem roundup na folhagem nova que lhe acabam com a raça, a exemplo das canas nativas será preciso três tratamentos mas no final desaparecem.
Enviar um comentário