É a 3ª vez porque já são 4! Perigo ronda no Largo do Tribunal!
Pois! É a 3ª vez que fazemos uma publicação focando os perigos que existem neste cruzamento / curva do Largo do Tribunal para a esquerda na confluência com a rua Fresca.Começa por aquela inusitada manobra, que não consta no Código da Estrada, de alguns que, para ali virar, fazem primeiro uma brusca curvatura para a direita para depois sim, virar à esquerda... como um parafuso “camarão”! Na foto ao lado, pode-se ver um carro a sair da sua mão (pela linha amarela) e a deslocar-se para a direita para depois então sim, virar à esquerda. Já houve pelo menos dois acidentes, felizmente de pequena monta, devido a estas perigosas derivações. Que se evitariam com uma linha contínua pintada naquele troço do alcatrão, precisamente onde se encontra a tal linha amarela que idealizámos na foto, e com as consequente "setas" também pintadas a indicar as direções por onde seguir!
Por sua vez são já 4 (quatro) os atropelamento registados na passadeira que a foto inicial mostra. O último foi esta terça-feira e do qual aqui demos conta. Os acidentes acontecem não só pelo facto de a “zebra” se situar muito junta à curva (mas na verdade não nos parece haver ali outro sítio mais plausível) mas sobretudo devido aos carros virem de uma zona clara e entrarem nesta via que é sempre mais escura... em que o automobilista fica subitamente com menos visão, e os acidentes podem, e vão, acontecendo!
O que se poderá fazer aqui para atenuar ou evitar estas perigosas situações!? Não sabemos, não somos técnicos, mas com certeza que terá de haver solução para estes constantes atropelamentos!
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
4 comentários:
A passadeira está em cima da curva. Da asneira. Mas,o que interessa é fogo de artifício…
Absolutamente de acordo!!!
E o Perigo que é a Rua de Angola em hora de ponta? Quando atropelarem alguém talvez arranjem uma solução....
E a de Moçambique, especialmente junto ao centro de saúde.
Enviar um comentário