O sentido de trânsito na rua Manuel Fernandes Tomaz vai ser alterado e voltar como estava no início deste século!
Em declarações ao Diário As Beiras, no final da sessão de câmara, o presidente da autarquia da Figueira da Foz adiantou que a alteração será aplicada no próximo ano.
Santana Lopes sustentou que há três ruas na mesma zona com o mesmo sentido, todas encaminhando o tráfego para a entrada da cidade, através da Baixa. São elas a rua Manuel Fernandes Tomaz, a rua da República e a avenida Saraiva de Carvalho (esta nos dois sentidos).A alteração na rua Manuel Fernandes Tomaz tem por finalidade repor o sentido de trânsito que vigorava até às obras de requalificação da rua da República realizadas no início deste século.
Por outro lado, descongestionará o tráfego na entrada da cidade, na avenida Saraiva de Carvalho e nos cruzamentos da zona da Praça 8 de Maio.
As obras realizadas na rua da República, historicamente a mais comercial da Baixa da cidade, tinham como objetivo a sua pedonalização, com o intuito de dar um novo impulso ao comércio tradicional. No entanto, os comerciantes opuseram-se.
Uma parte daquela rua, entre a rua 10 de Agosto e a Praça 8 de Maio, ficou sem lugares de estacionamento, o que originou a indignação dos comerciantes ali estabelecidos. Vários mandatos autárquicos depois, o atual executivo camarário repôs o estacionamento nas zonas onde há espaço para o efeito.
Por sua vez o vereador do trânsito, Manuel Domingues, referiu ao Diário As Beiras que a decisão de proceder à alteração do sentido de trânsito na rua Manuel Fernandes Tomaz tem como objetivo facilitar a saída da cidade, sobretudo quando se realizam eventos na Figueira da Foz.
“Como pretendemos realizar mais atividades na cidade, temos de encontrar formas de
drenara mais trânsito nas saídas da cidade.
Assim, nestas três vias [rua da República, rua Manuel Fernandes Tomaz e avenida Saraiva de Carvalho] fica uma a entrar e outra a sair, e a avenida Saraiva de Carvalho
continuará com dois sentidos”!
(Extrato de publicação compilada de Diário As Beiras de hoje e onde pode ler a notícia completa)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
1 comentário:
Mais vale tarde que nunca, levou anos para que alguém tenha decidido se tenha preocupado em resolver uma coisa tão fácil e que nem é preciso sair do conforto do cadeirão para decidir ao invés dos que têm o acento garantido mas se estão borrifando para fiscalizar as obras e ver o resultado final antes de efetuar o respectivo pagamento ou então gostarão de ajudar a natureza como aconteceu recentemente na Rua das Industrias com o novo piso que apresenta dois rebaixos para reserva de água a fim de saciar a sede da pardalada?
Enviar um comentário