terça-feira, 14 de janeiro de 2025

As obras no núcleo antigo da Figueira da Foz que tiveram início em 2018 não abrangeram a zona do Vale que continua em 2025 com quase todas as ruas degradadas!

As obras de requalificação das praças e ruas adjacentes da baixa da Figueira da Foz, no contrato assinado em finais de 2017, referidas como “Requalificação do Núcleo Antigo da Figueira da Foz”, as quais tiveram várias interrupções devido a falência de algumas das empresas adjudicadas e grandes atrasos e demoras que mereceram contestação geral, não abrangeram as ruas da zona do Vale, quase todas visivelmente degradadas.

Claro que mais umas que outras, e quando não são os buracos no alcatrão a danificar os automóveis, são os “altos e baixos” e as irregularidades “invisíveis” que provocam quedas às pessoas.

As obras começaram no mandato do então presidente da Câmara João Ataide, passaram pela vigência de Carlos Monteiro, e muitas delas foram concluídas já por Santana Lopes... mas nas ruas do Vale ninguém mexeu! E continuam visivelmente degradadas, cada vez mais esburacadas e desniveladas!

As fotos iniciais mostram meros exemplos dessas degradadas ruas, desde a rua Direita do Monte até ao interior das estreitas ruas da zona do Vale. Mas as ruas não intervencionadas aquando daquelas obras não abrangem só a referida zona do Vale.

Veja-se a foto de baixo, que mostra também a rua dos Bombeiros Voluntários, incompreensivelmente não reparada, esburacada, maltratada, e sem passeios, isto junto a uma escola o que a torna muito calcorreada pela malta estudantil, que passam muito por ali em situações “arriscadas” a escassos centímetros dos carros que circulam pela via por vezes a velocidades pouco aconselháveis!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------