Burlão enganou pessoas em vários locais > Andou pela Figueira, Maiorca, Quiaios e Marinha das Ondas!
Um homem de 40 anos, agora arguido, burlou 18 pessoas em 15 localidades do distrito (…/...) ficando com cerca de 30 mil euros em peças de ouro.Segundo o Diário de Coimbra, abordava as pessoas de idade avançada, ganhando a sua confiança com informações verdadeiras, e depois, com uma artimanha simples, conseguia que lhe passassem para a mão peças valiosas, fugindo de seguida.
Às vítimas, com idades compreendidas entre os 69 e os 80 anos, oferecia-lhes uma caixa, revestida com um tecido a imitar veludo, e com peças de bijutaria sem valor comercial, dizendo que ia abrir uma ourivesaria (e indicava uma localidade próxima) e que aquelas seriam algumas das peças que iria transacionar. Ato contínuo, pedia para deixar fotografar as peças que traziam (brincos, anéis, pulseiras) com o argumento que seriam fotos para expor na loja. Quando estava na posse dos artigos, afastava-se um pouco para uma melhor fotografia e fugia de carro!
Abordava as pessoas alegando que as conhecia, ou que conhecia alguém próximo. “Olá tia, não me conhece? Sou o Mário Jorge”! Num outro caso conhecia o nome de muitos familiares. Ora dizia-se familiar distante, ora conhecia vizinhos, ou era filho de alguém conhecido!
O suspeito fez vítimas em Taveiro, Cantanhede, várias localidades do concelho de Soure, Montemor, Santo Varão, Pereira, Verride, e Arazede. E igualmente na Figueira da Foz, onde andou também por Maiorca, Quiaios e Marinha das Ondas...
(Extrato de publicação compilada do Diário de Coimbra deste domingo de 12.jan.2025 e onde pode ler a notícia completa – Ilustração nossa)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário