sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

Este espaço serve agora de estacionamento – mas depois e para sair é que é “o raio”!

Este conhecido espaço situado entre a rua Manuel Fernandes Tomaz e a rua da República, e onde se situava o edificio sede da Naval 1º de Maio que foi consumido pelas chamas em julho de 1997, começou a servir de estacionamento automóvel há pouco mais de um mês.

Uma situação que não é nova, pois já há uns bons anos serviu para isso mesmo.

No entanto, enquanto nessa altura “a coisa” estava bem orientada e assinalada, desta feita tudo dá a entender que o estacionamento é mesmo “pirata”! Os carros entram e aparcam ali quase que se pode dizer devido “ao desespero” por não haver mais lugares, pagos ou não!

Vá, e temos de considerar que tudo bem, não estorvam ninguém e, reconheça-se, presta ajuda ao comércio local.

Mas há um grande problema! Como não está regulado não tem local ou locais de acesso assinalados! Ou seja, por vezes pode não haver local para entrar... mas o tal grande problema é que depois de entrar pode é não conseguir sair! Os lugares de estacionamento que acompanham este espaço na rua Manuel Fernandes Tomaz ficam todos ocupados, e os da rua da República também... e podem ser ocupados, nada os impede! Mas depois como é que os carros que estão lá dentro estacionados podem sair!? Por onde!? Ficam “presos”!...

Ainda na tarde desta sexta-feira nos contaram que ia havendo ali uma cena de “batatada” por causa disso! Um preparava-se para vir embora, e disse a um outro que estava a estacionar que queria sair, e levou como resposta “e o que é que eu tenho a ver com isso!? Estou bem estacionado...”

E contaram-nos que são situações que se verificam todos os dias! Que se resolveriam com, das duas uma: Ou vedar o totalmente o espaço e não há mais estacionamento para ninguém, ou melhor ainda, pintar e reservar o espaço de um local de estacionamento para servir de acesso ao “parque”!

E assim evitava-se o que um “utente” nos arrumou: “É que isto para sair é que é o raio!”

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------