Empreendimento da Lagoa da Vela com golfe - que não existe no concelho – mais perto de avançar!
A assinatura do contrato entre o Município e a Lagoa da Vela – Empreendimentos Imobiliários e Turístico Desportivos, com vista à elaboração do Plano de Pormenor que adotará a modalidade específica de Plano de Intervenção no Espaço Rústico do empreendimento turístico da Lagoa da Vela, realiza-se esta quarta-feira no dia 5, pelas 15h30, na Casa do Paço.
Segundo o Diário As Beiras de hoje, trata-se de uma etapa importante deste processo. O empreendimento inclui zona residencial e campo de golfe, modalidade desportiva que não existe no concelho.
Os praticantes de golfe da Figueira da Foz vão treinando no areal urbano, como ilustra a imagem, apesar de ser proibido pela Autoridade Marítima Nacional. O campo mais próximo encontra-se em Cantanhede, equipamento municipal com nove buracos.
…...........................
O processo do empreendimento começou no primeiro mandato de Santana Lopes (1997 - 2001). No entanto, o então titular da pasta do Ambiente, José Sócrates, que viria a ser primeiro-ministro de Portugal, inviabilizou o projeto, alegando que a área integrava a Rede Natura.
A decisão de José Sócrates gerou indignação por parte de políticos e populares, mas não cedeu perante os protestos.
O promotor que deu início ao projeto acabou por desanimar. Mas o Município da Figueira da Foz não desistiu do processo, que foi avançando e recuando.
Neste momento, tudo indica que ganhou um novo impulso com a assinatura deste contrato...
(Extrato de notícia que pode ler completa nas edições impressa e digital desta segunda-feira do Diário As Beiras)
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário