Navio soltou-se e andou à deriva no Mondego mas os dois únicos tripulantes conseguiram fundeá-lo!
Na sequência de um alerta recebido pelas 09h20, a informar que um navio se tinha soltado da plataforma onde estava assente para reparação, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, bem como da Autoridade Portuária.
À chegada ao local constatou-se que os dois tripulantes que seguiam a bordo do navio, que se encontravam bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, tinham fundeado o navio impedindo que derivasse para o rio Mondego.
Os elementos da Polícia Marítima, em colaboração com os elementos da Autoridade Portuária, procederam ao acompanhamento do navio, por motivos de segurança para a navegação, para o cais comercial do porto da Figueira da Foz.
O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.
(Publicação do site da Autoridade Marítima Nacional)
…..............................
Sobre este assunto escreveu João Palaio (foto) no seu mural do Facebook:
"No dia 03/12/2024 entrou no porto da Figueira da Foz o navio Orko, de bandeira dos Barbados, com carregamento de vidro moído. O navio entrou com um rombo no casco na parte da ré tendo na altura levantado alguma preocupação pela carga e pelo combustível. Passados mais de 2 meses voltou a levantar a proa... será que teremos mais um caso!?"
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário