Sindicato faz queixa à ACT contra a Câmara da Figueira da Foz após plenário do setor da limpeza e higiene!
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) anunciou esta segunda-feira que vai apresentar queixa à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) contra a Câmara da Figueira da Foz por violação das leis de trabalho.
Segundo revela hoje o Correio da Manhã, a decisão foi transmitida pela coordenadora regional de Coimbra, Luísa Silva, após um plenário dos trabalhadores do setor da limpeza e higiene realizado na manhã de hoje à porta dos Paços do Concelho do município.
"Vamos apresentar queixa à ACT pelo desrespeito com que a autarquia elabora as escalas e as faixas para os trabalhadores da higiene da Câmara, não respeitando os prazos", explicou a dirigente sindical, salientando que os trabalhadores são informados na véspera dos locais onde vão prestar trabalho, "quando a lei geral diz que são sete dias".
Confrontando com esta situação, o vereador Manuel Domingues, responsável pelos recursos humanos da autarquia, rejeitou as críticas e disse que as escalas eram feitas com a devida antecedência.
"Às vezes, podem acontecer algumas alterações por causa de algum evento, mas, por norma, as escalas são feitas com antecedência", referiu o autarca, salientando que as rotações dos funcionários por vários locais acontecem essencialmente dentro da cidade...
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário