APAFF em dificuldades para continuar a ajudar os cerca de 100 cães e 50 gatos que alberga e pode ficar sem terreno onde quase metade dos animais foram lá postos pelos serviços camarários!
A Associação de Proteção Animal da Figueira da Foz (APAFF) é uma associação sem fins lucrativos que se dedica á proteção e cuidado de animais abandonados. Foi constituída por escritura pública a 15 de maio de 2001 por cinco pessoas que quiseram fazer algo pelos animais errantes que deambulavam pelo nosso concelho, tendo sido considerada Instituição de Utilidade Pública em agosto de 2012.Neste momento a APAFF alberga cerca de uma centena de cães e de 50 gatos, não sendo possível à prestigiada associação receber mais animais devido à grave situação de poderem ficar sem o terreno.
Almeida Sousa, vice presidente da Assembleia Geral da APAFF, explica:
“O proprietário do terreno, que desde sempre nos pôs á vontade com a sua utilização, faleceu, e os herdeiros, não sendo tão sensíveis á causa animal, têm o terreno á venda por 65 mil euros e já há um interessado em adquiri-lo! Estamos sem saber o que fazer. A reunião com a Autarquia pouco nos adiantou até agora, apesar de compreenderem o problema. Resta acrescentar que temos um protocolo com a Autarquia que muito nos ajuda...”
E remata:
“Ora, atendendo que quase metade dos animais foram lá postos precisamente pelos serviços camarários, o ideal seria a Câmara apoiar-nos com uma verba condizente, uma vez que um terreno também é solução mas implicará igualmente custos elevados iniciais de infraestruturas!
Aproveito para aqui também sensibilizar a população para este problema que julgo não ser do conhecimento de todos.”
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Sem comentários:
Enviar um comentário